dinheiro online no ganhardinheiro

Contatos:(89) 99946-1438, Capitaldaagua@hotmail.com.br

Petistas Wellington Dias e Assis Carvalho são investigados pelo Supremo.

Written By CAPITAL DAS ÁGUAS on 11/10/2013 | 10/11/2013 01:48:00 PM

Nunca tantos congressistas estiveram sob a mira da Justiça. De cada dez parlamentares, quatro estão pendurados no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de participação em crimes. É o que revela levantamento exclusivo. São 224 deputados e senadores que respondem a 542 inquéritos e ações penais.

O número supera em 17% o total de congressistas apurado em nosso levantamento anterior, publicado na terceira edição da revista, em junho do ano passado. Na época, 191 parlamentares estavam sob investigação no Supremo, único foro competente para julgar crimes cometidos por deputados, senadores e outras autoridades.

QUAIS AS ACUSAÇÕES CONTRA OS PIAUIENSES

Wellington Dias (PT-PI) - Senador- O atual líder do PT no Senado é alvo do inquérito 3363. O ex-governador responde por prevaricação e crimes contra a vida por causa do rompimento de uma barragem no interior do Piauí, em 2009, que deixou nove mortos e 2 mil desabrigados. Em maio daquele ano, cerca de 2,6 mil famílias chegaram a ser removidas por causa da iminência de rompimento da barragem.

Mas, após vistorias das equipes de engenharia do governo, que afastaram o risco, foram autorizadas a voltar para casa. Dias depois, após fortes chuvas, ocorreu o desastre. As famílias buscam indenizações na Justiça. O senador alega que não tem responsabilidade no episódio e que empreendeu todos os esforços para evitar uma tragédia ainda maior.

Assis Carvalho (PT-PI) - Deputado federalResponde no STF aos inquéritos 3103, 3144, 3175 e 3664 por crimes eleitorais, peculato e apropriação indébita previdenciária. É acusado, entre outras coisas, de não ter repassado à Previdência Social contribuições quando comandou a companhia de água (Agespisa) e o Detran do Piauí. “O deputado está tranquilo, pois em cada gestão tomou a decisão acertada e legalmente justificada. Todas as contas da gestão do deputado na Agespisa e Detran foram devidamente aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado”, diz a assessoria.

Paes Landim (PTB-PI) - Deputado federal - Inquérito 3207, por desacato.

Hugo Napoleão (PSD-PI) - Ação penal 628 por peculato e formação de quadrilha.