dinheiro online no ganhardinheiro

Contatos:(89) 99946-1438, Capitaldaagua@hotmail.com.br

Faltam até cadeiras para novo prefeito em Cristino Castro

Written By CAPITAL DAS ÁGUAS on 14/03/2013 | 3/14/2013 11:21:00 AM


O prefeito do município de Cristino Castro (570 km de Teresina), Valmir Falcão (PSD) conhecido como Valmirzinho, concedeu entrevista para a equipe do O DIA e falou sobre a atual situação do seu município. Conhecida como "Terra dos Poços Jorrantes", por ser localizada em uma região cheia de lençóis freáticos e água em abundância, Cristino Castro, no sul do Estado estaria em uma situação de abandono, cita o gestor em entrevista.


O DIA - Como o senhor recebeu prefeitura municipal?
"A prefeitura municipal está completamente deteriorada precisando uma grande reforma com urgência. Não há condições de se trabalhar ali, até por que não deixaram sequer uma cadeira para ninguém sentar. O prédio da prefeitura encontra-se ainda sem energia elétrica, e os documentos foram encontrados amontoados em uma sala. A sala onde funcionava o telecentro está sem computador, na cantina não tem geladeira e nem fogão, sem falar do material de vários outros órgãos que sumiram também".

O DIA - Como está o restante do município?                             
"Cristino Castro encontra-se numa situação de descaso, não temos estradas, o lixo acumulou por toda a cidade, os prédios públicos estão sem energia, muita coisa sumiu, teremos que começar mesmo do zero!".

O DIA - Como se deu a transição de governo?                                               
"Tentamos por várias vezes fazer a transição de dados, mas nossa equipe não foi recebida e por isso vamos começar tudo do zero, pois não temos informações".

O DIA - Com a situação da prefeitura como os funcionários vão trabalhar?


"Os novos funcionários municipais vão ter que trabalhar em prédios alugados até que a prefeitura passe por uma reforma e receba nova estrutura. Alugamos uma casa e lá vai funcionar a prefeitura até que este prédio seja reformado, já estamos dando entrada na licitação para começar a obra de reforma".

O DIA - Agora que assumiu a prefeitura quais são as suas prioridades?


"Quero deixar a nossa cidade limpa inicialmente, já temos dezenas de pessoas trabalhando na limpeza das ruas, carros coletando esse lixo que acumulou, compramos remédios para o hospital e colocamos médicos para atender as pessoas.Nossas principais metas estão voltadas para a infraestrutura, vamos recuperara prefeitura, o centro da cidade, as estradas, trabalhar pela nossa saúde que está numa situação triste, à educação precisa de umaatenção, a iluminação pública, pois hoje a cidade está no escuro praticamente. Quero também investir em segurança pública, pois a criminalidade está aumentando na  cidade, tive uma audiência com  o governador e terei outra com o secretário Robert Rios onde vou buscar melhorias para este setor"